O brownie é uma das sobremesas doces mais apreciadas do mundo, afinal de contas, leva muito chocolate e, em algumas versões, até mesmo castanhas. Para Flavio Giusti — Ex-MasterChef, vegano há mais de 10 anos e criador do VegetariRango —, o único problema, no entanto, é que, como na maioria dos pratos da culinária mundial, essa receita leva ingredientes de origem animal, dificultando o consumo daqueles que são veganos.
Mas, como Flavio Giusti é muito bem inteirado do mundo vegano e comidas veganas no geral, descobriu o melhor brownie vegano de todo o mundo — depois de muito provar e testar diferentes receitas. Por essa razão, se você é vegano e deseja descobrir como prepará-lo, confira este artigo até o final e se maravilhe.
Brownie: origem
Tendo surgido nos Estados Unidos, o brownie pode ser considerado um bolo mais denso e com mais chocolate que o bolo tradicional, que leva 5 ingredientes-base, sendo eles: açúcar, chocolate, manteiga, farinha e ovos. De acordo com Flavio Giusti, não restam dúvidas de que a versão que se conhece hoje não surgiu assim, pelo contrário, nasceu a partir de uma receita “primata”.
No entanto, independente de qualquer coisa, o fato é que o brownie é uma delícia, logo, pessoas veganas também possuem o desejo e direito de consumi-los. A melhor parte é que para prepará-lo, de acordo com o renomado criador do VegetariRango, nem é necessário dotes culinários muito aprofundados ou algo assim, mas apenas boa vontade e, sem dúvidas, seguir a receita à risca.
Brownie vegano na prática
Finalmente, se você está se perguntando como preparar o seu brownie vegano, é importante saber que não são necessários muitos ingredientes e que nem é tão difícil assim. Para isso, de ingredientes secos, você irá precisar apenas de farinha de trigo, açúcar, cacau e fermento em pó, enquanto os ingredientes molhados são água, óleo vegetal, extrato de baunilha e, sem dúvidas, chocolate vegano em gotas ou picados. O modo de preparo pode ser verificado neste link: https://www.youtube.com/watch?v=h_zvGGPRG2U.
É sempre bom lembrar que as receitas também podem ser adaptadas ao seu gosto, ou seja, se você quiser adicionar algum outro ingrediente, como castanhas, por exemplo, você pode ficar à vontade. O único alerta de Flavio Giusti é que se você não tem muita experiência na cozinha, deve tomar cuidado na hora de realizar improvisos ou incrementar sua receita.
Agora que você conheceu mais uma possibilidade de receita vegana, então também irá gostar de saber que o renomado Flavio Giusti atua com Youtube e Internet há muitos anos, o que lhe garante experiências para te proporcionar o melhor conteúdo vegano da Internet. Sendo assim, se você quer saber mais sobre ele ou acompanhar uma rotina vegana na prática e “de perto”, siga-o em seu Instagram: @vegetarirango.