Operação Plástica Notícias
  • Home
  • Notícias
  • Cirurgias
  • Mundo
  • Saúde
  • Sobre Nós
Reading: Estratégias de retenção e captação de clientes
Share
Search
Operação Plástica NotíciasOperação Plástica Notícias
Font ResizerAa
  • Home
  • Notícias
  • Cirurgias
  • Mundo
  • Saúde
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Notícias
  • Cirurgias
  • Mundo
  • Saúde
  • Sobre Nós
Siga
Operação Plástica Notícias > Blog > Notícias > Estratégias de retenção e captação de clientes
Notícias

Estratégias de retenção e captação de clientes

Written by: Andrey Petrov 1 de fevereiro de 2022
Share

Empresas que trabalham com vendas de produtos e serviços precisam estar atentos a todas as estratégias que podem contribuir com a captação, retenção e fidelização de clientes. O empresário Marco Antonio Carbonari selecionou algumas dicas excelentes para que sua empresa consiga cada vez mais clientes e que além disso, haja a fidelização desses clientes. Vem conferir mais informações:

Clube de vantagem

Os consumidores costumam dar preferência para estabelecimentos que oferecem vantagens além do produto ou serviço que ele está buscando. Isso é um grande atrativo e pode colocar a sua empresa em destaque. Um clube de vantagens pode oferecer benefícios como cashbacks, descontos, outros produtos e acessos a serviços diferentes para os clientes que consomem com frequência.

Oferta relâmpago

Essa estratégia atua juntamente com o senso de urgência do consumidor, aponta Marco Antonio Carbonari. Desse modo, é possível oferecer algumas vantagens para o cliente que tornam a sua marca mais atrativa em relação às outras. Esse tipo de vantagem acaba aumentando todo o potencial de fidelização dos clientes. Sabendo disso, invista nessa área de ofertas e benefícios.

Combos de serviços

Essa é mais uma das estratégias que são muito utilizadas para captar e fidelizar os clientes. Trata-se de aproveitar o interesse do cliente nos produtos e serviços para oferecer mais elementos que possam atender outras necessidades do consumidor. Para que isso seja possível é necessário conhecer o seu público e pelo que eles se interessam, bem como identificar os problemas para propor soluções.

Programas de pontuação

Esses programas são desenvolvidos para que o consumidor consiga somar pontos a cada quantidade X de reais que forem gastos, explica Marco Antonio Carbonari. Desse modo, conforme a quantidade de pontos é possível trocar por outros produtos e outros tipos de serviços. Isso é um fator motivador para que os clientes sempre deem preferência para a sua marca e seus produtos.

Marketing de referência

O Ifood é uma das empresas que mais utilizam o marketing de referência, por exemplo, ao oferecer desconto para quem indicar outros novos usuários. É outra forma interessante de atrair e fidelizar os clientes. Esperamos que as sugestões de Marco Antonio Carbonari possam te ajudar a encontrar os melhores métodos para implementar essas estratégias na sua empresa.

TAGGED:antonio carbonaridirigentesimamarco antonio carbonarimarco antônio carbonariMarco Carbonaripf
Share This Article
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros O Dr. Maciel Carvalho explica o que é e qual a importância do Plano de Ação
Next Article Dr. Maciel de Carvalho A primeira impressão é a que fica: aprenda a deixá-la em seus clientes, com o Dr. Maciel de Carvalho
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você Também Pode Gostar

Dr. Maciel de Carvalho
Notícias

A primeira impressão é a que fica: aprenda a deixá-la em seus clientes, com o Dr. Maciel de Carvalho

Para o Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, advogado…

Writen by Andrey Petrov 8 de fevereiro de 2022
Notícias

Plasfer ensina como reutilizar máscaras cirúrgicas

Situada na cidade do Porto, a Plaster Healthcare Products…

Writen by Andrey Petrov 13 de abril de 2021
Notícias

Rafael Libman fala sobre a raça Shih-tzu

O Shih-tzu é uma raça de cachorros de pequeno…

Writen by Andrey Petrov 12 de março de 2021
Notícias

Dicas para desenvolver o hábito da leitura – por Silvio Luis Leardini

Silvio Luis Leardini é um empresário que desenvolveu seu…

Writen by Andrey Petrov 3 de maio de 2021
Operação Plástica Notícias

Operação Plástica é o seu novo destino para se manter informado. Nossas notícias abrangem desde as últimas novidades em tecnologia e política até os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Conteúdo de qualidade, atualizado em tempo real.

Cirurgias estéticas ultrapassam 17,4 milhões em 2024
18 de agosto de 2025
Receitas Vegetarianas Saudáveis: Alimentação Equilibrada para o Brasil
27 de agosto de 2025
Cresce o número de homens que recorrem à cirurgia plástica no Brasil
8 de agosto de 2025

© 2025 Operação Plástica – contato@operaçãoplastica .com.br – tel.(11)91754-6532

Siga
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?