Carla Maria Silva Maia é empresária e engenheira e, atualmente, gere a empresa portuguesa GO Engenharias. Segundo a mesma, a empresa é uma das maiores entidades de consultoria no país, que visa a expansão de projetos capazes de promover “soluções de valores” para organizações, agregando, direta e indiretamente, oportunidades de emprego.
Por consequência desse projeto e cientes das condições mundiais, a GO Engenharias passou a incorporar a sustentabilidade no dia a dia da empresa com a implementação de energia verde, ou seja, uma energia que tem impacto mínimo no meio ambiente, independente da sua origem. Além de ajudar o planeta, a energia verde tem um impacto muito positivo nas finanças da empresa.
Através da sua carreira traçada no investimento e na valorização do ambiente de trabalho, Carla Maria Silva Maia também acredita na preservação do meio ambiente. Por isso, com intenções de investir no Brasil com tecnologias sustentáveis para tornar alguns processos mais otimizados e inteligentes, passou a se interessar pelo etanol de milho.
O etanol de milho é o novo sucesso no mercado de combustíveis e vem ganhando espaço ao lado da cana de açúcar, no Brasil já existem 15 indústrias produtoras de etanol de milho em fase de implementação. A produção brasileira recebeu investimentos milionários, uma vez que esse tipo de combustível apresenta um fator positivo já que pode intercalar com na entressafra da cana de açúcar. No momento, a produção se concentra nos estados de Mato Grosso e Goiás.
Para Carla Maria Silva Maia, que também faz consultorias para valorizar o ambiente de negócios e estimular a indústria empresarial, o etanol de milho tem capacidade, futuramente, de produzir bilhões de litros para conseguir equilibrar os preços dos outros combustíveis e sustentar o país que é o maior consumidor de etanol no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos.