O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo atua no mercado imobiliário, por isso, está sempre ligado nas tendências para imóveis. Hoje, o empresário fala à nossa redacção sobre as tendências na arquitetura de imóveis para o próximo ano. Confira:
Aconchego e conforto
Em primeiro lugar, uma tendência forte é aumentar o conforto e aconchego dos lares. Dessa forma, ao invés de sofás retos com design inovador, as pessoas optaram por sofás mais confortáveis. Além disso, o que explica essa tendência é que com a instauração da pandemia, as pessoas ficaram mais tempo em casa, por isso, desejam mais conforto.
Ambiente clean
Do mesmo modo, as cores entraram em peças e itens de decoração e um ambiente clean e com cores suaves tornaram-se referências. Além disso, a integração dos ambientes, como sala e cozinha, reduzem a quantidade de corredores e torna a casa mais integrada, assim explica o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo.
Modernidade
Além disso, ainda em se tratando da disposição de ambientes e cômodos e sua integração, uma tendência fortíssima é a casa conectada. Desse modo, com o auxílio de assistentes virtuais, conectadas a utensílios, lâmpadas e eletrodomésticos, a casa torna-se cada vez mais moderna e integrada. Ademais, em relação a toda essa modernidade, o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo cita a máquina de lavar louças e outros eletrodomésticos que já se tornaram realidade na casa de muitas pessoas.
Contato com a natureza
Outro ponto forte dentro dos imóveis é a presença de plantas. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo explica que as flores e plantas estão sendo peças fundamentais nos imóveis, pois trazem vida e ocasionam em um ambiente acolhedor e aconchegante. Além disso, é uma forma de trazer a natureza para mais perto de si, tendo como ponto de partida os imóveis situados em cidades cada vez mais verticalizadas e cinzas.