Muitos indivíduos que infringem as leis são provenientes de uma mesma cultura. À vista disso, o renomado Francisco de Assis e Silva JBS entende que é interessante que as pessoas que gostam de assuntos jurídicos, conheçam os países que mais abrigam criminosos no mundo. Você se interessa por assuntos jurídicos? Acompanhe o artigo e confira quais são essas nações.
Infrações mais penalizantes
De acordo com o advogado Francisco de Assis e Silva JBS, os atos criminosos sempre estiveram presentes nas ações humanas desde tempos muitos remotos. No entanto, as leis foram desenvolvidas para reduzir ou exterminar essas ações. Dessa maneira, os indivíduos que infringem a legislação são assolados por medidas punitivas.
Assim, existem algumas culturas, que por fatores históricos ou até mesmo econômicos, são responsáveis por cometer a maior parte dos crimes. Logo, há alguns países que mais abrigam criminosos pelo mundo. Esses países serão mencionados a seguir, e para os curiosos de casos jurídicos vale a pena conferir.
Brasil
Como comenta o célebre Francisco de Assis e Silva JBS, o país é uma das nações que mais abrigam criminosos. Localizado na América Latina, com uma população de aproximadamente 214,3 habitantes, que vivem em um território de 8.516.000 quilômetros quadrados, o Brasil realiza o maior tráfico de drogas no mundo.
Isso porque, com uma maior extensão territorial, a nação consegue abrigar muitos refugiados, além de abrigar seus próprios habitantes, o que facilita na propagação da criminologia. Além disso, a alta taxa de desemprego e as constantes infrações também contribuem para o crescimento do tráfico de drogas no país.
Jamaica
Por fim, como indica o doutor Francisco de Assis e Silva JBS, outro país que mais abriga criminosos em seu território é a Jamaica, situado no continente americano, mais especificamente no arquipélago do Caribe. Contemplada por 2,828 milhões de habitantes, a nação possui a maior taxa de homicídios do mundo.
Portanto, o país pertencente ao continente americano, que tem como capital o estado de Kingston (considerada a capital mundial do crime), possui uma taxa de homicídio na qual cerca de quatro pessoas são assassinadas diariamente. Número considerado grande para uma nação que possui poucos habitantes.
Gostou de conhecer quais são os países que mais abrigam criminosos no mundo? Então tome cuidado ao visitá-los.