Diante das transformações e inovações tecnológicas que impulsionam o mercado, cada vez mais, novas empresas têm surgido, acelerando a competitividade e aumentando a possibilidade de escolhas por parte dos consumidores. O empresário Marco Antonio Carbonari esclarece que isso tem resultado numa maior necessidade das empresas investirem em qualidade, entregas e eficiência para se tornarem destaques e diferenciais no espaço.
Dessa maneira, a ideia de logística deixou de se tornar uma opção e passou a ser uma prioridade, pois atua diretamente na contribuição para esses processos de melhoria. Marco Antonio Carbonari deixou de ser uma área voltada somente para os setores operacionais, de transporte, armazenamento e produção, tendo ganhado força como área de desenvolvimento estratégico com intuito de aprimorar as funções dos negócios.
Assim, entende-se que a logística está presente, mais do que nunca, em todos os processos cíclicos da empresa: matéria-prima, produção, consumo, embalagens, fim da vida útil, entre outros. Marco Antonio Carbonari que ela está, portanto, presente no monitoramento, planejamento e execução das fases do ciclo do produto, sendo responsável por integrar todas as áreas para garantir eficiência nos resultados.
Logo, o empresário Marco Antonio Carbonari reforça que o principal objetivo da logística está em garantir a entrega dos produtos no momento essencial com um custo baixo, de modo que haja eficiência nos processos e, ao mesmo tempo, redução de gastos para a empresa.
Por isso, investir em logística é um modo de ser destaque e diferencial no mercado competitivo, uma vez que a área trabalha com o aprimoramento estratégico das diversas atividades da empresa, integrando seus setores e garantindo um produto final (entrega) de qualidade para o consumidor.