Para o Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, advogado que possui largo conhecimento no setor jurídico e de negócios, a primeira impressão, quando o assunto é captação de cliente, é a que fica. Por essa razão, causá-la em potenciais clientes, já na primeira visita até a sua advocacia, faz toda a diferença.
Isso porque as chances de fechar uma venda são muito maiores na primeira visita, isto é, no primeiro contato com seus potenciais clientes. Dessa forma, causar uma boa primeira impressão, de acordo com o professor Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, deve ser um dos objetivos de toda consultoria.
Até porque, para o Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, se o cliente vai até o seu escritório de advocacia, na maioria das vezes ele já possui uma expectativa elevada, especialmente se o mesmo estiver com problemas jurídicos mais complicados e/ou delicados, afinal, ele busca uma solução eficaz e sem grandes dores de cabeça.
Não à toa, estar bem preparado para tirar dúvidas e informá-lo é o principal elemento que fará com que você cause uma boa impressão, além de, é claro, manter sempre a educação, cordialidade e paciência ao tratar tanto do problema que o cliente apresentar, como de elementos que cerne aos preços. No entanto, para Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, que é um grande empreendedor jurídico, apenas isso não é suficiente.
Depois dos primeiros minutos de conversa, que é quando seu potencial cliente criará a primeira imagem mais determinante dos serviços prestados pela sua advocacia, você precisa ter algo a mais para oferecer. Por essa razão, o conselho do Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros não poderia ser outro: invista em conhecimentos de atendimento ao cliente, gestão e marketing, afinal, um bom advogado deve ter mais que o bacharelado em Direito.