Você já ouviu falar no lifting facial? O biomédico esteta Daniel Dias Machado explica que essa técnica pode ser realizada de duas formas: cirurgicamente ou de maneira menos invasiva, através de técnicas estéticas, o que configura um tipo de harmonização facial. Neste caso, o procedimento não-cirúrgico melhora o panorama de sustentação da pele, garantindo um aspecto de rejuvenescimento. Sendo assim, se você possui interesse em conhecer melhor como ele funciona, leia o artigo até o final!
Mas o que é uma harmonização facial?
Muitos acreditam que a harmonização facial é um tipo de procedimento estético isolado, todavia trata-se de um conjunto de diferentes técnicas que visam trazer equilíbrio e harmonia ao rosto. Como menciona o Dr. Daniel Dias Machado, a harmonização é muito visada por homens e mulheres que buscam elevar a autoestima.
Nesse contexto, a harmonização facial é realizada com o fito de corrigir os ângulos da face e proporcionar um maior alinhamento na região. Na visão do biomédico esteta, esses procedimentos estéticos são muito procurados por celebridades, uma vez que possuem uma série de benefícios, sendo o principal deles a eliminação de sinais de envelhecimento, como as rugas.
Lifting Facial
Desse modo, como mencionado anteriormente, a ideia principal do procedimento é reduzir significativamente o excesso de rugas na região da face. No entanto, conforme comenta o Dr. Daniel Dias Machado, o Lifting Facial também auxilia no combate à flacidez da pele, além de remover o excesso de gorduras do local.
Vale mencionar, ainda, que esse procedimento estético é muito comum em mulheres a partir dos 45 anos, idade essa em que as rugas da face estão mais aparentes. Todavia, é importante saber que esse procedimento, quando voltado para a harmonização facial, não há necessidade de cirurgia uma vez que é feita a inserção de fios de ácido polilático — causando o efeito lifting ao puxar os tecidos.
Como é feito o Lifting para harmonização facial?
Sendo pós-graduado em Biomedicina Estética, o Dr. Daniel Dias Machado entende que por ser um procedimento não-cirúrgico, não há necessidade de anestesia ou internação. Dessa forma, é importante compreendermos que a técnica é efetuada sem agulhas ou realização de cortes, logo trata-se de um procedimento minimamente invasivo.
Caso você não saiba, o procedimento de Lifting Facial acontece mediante uso de tecnologias que ativam determinados pontos musculares na face. Na visão do biomédico esteta Daniel Dias Machado, os resultados nesse caso são mais visíveis e duradouros, além de ser mais prático, permitindo que o paciente não se preocupe com complicações cirúrgicas.